quinta-feira, janeiro 03, 2008

P.S.: Eu Te Amo




P.S.: Eu Te Amo, de Richard LaGravenese, é um Ghost sem o toque espiritual. Hilary Swank (de Garota de Ouro e Meninos Não Choram e fazendo o seu papel mais feminino desde a garçonete namorada de Stevie em Barrados no Baile, na temporada de 1997) é Holly, que fica viúva de Gerry (o ator escocês Gerard Butler, ele mesmo, o Leonidas, de 300). Ela passa a receber há cada estação do ano uma carta do marido morto, com orientações do que deve fazer. Assim, Holly não consegue se desligar do passado e nem projetar o futuro. Seus dias são depressivos, de choro, de lembranças... rejeitando até o amigo apaixonado.
Butler, aparecendo em flash-backs, rouba o filme como o irlandês bem-humorado e encantador - que certamente vai arrebatar muitos corações femininos, muito mais do que Patrick Swayze em 1990. Mas a choradeira está lá. Os casais se derretem durante as duas horas do filme (dê uma olhada quando se acenderem as luzes e vejam por si mesmos), deixando passar erros crassos no filme. As atrizes, entre elas Lisa Kudrow, a Phoebe de Friends, e Gina Gershon, de A Outra Face e O Informante, estão mais para quarentonas, com suas bocas de botox, mas interpretam garotinhas de vinte e poucos anos. Elas também "vivem de ar", afinal não trabalham e passam o tempo fazendo programas caríssimos. Mas isso são apenas detalhes num filme para arrebatar corações apaixonados. Talvez eu tenha perdido o meu pelo caminho.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...