quinta-feira, julho 10, 2008

Amar....Não Tem Preço



Com este título, muita gente vai fugir das salas de cinema, na mesma proporção que muita gente vai querer conferir mais um drama romântico. E vão se enganar. Amar...Não Tem Preço (no original Hours de Prix ou Horas de Valor), direção de Pierre Salvador é na realidade uma bela e divertida comédia de erros. A vigarista Irène (Audrey Tautou, de O Destino de Amélie Poulain) só quer se dar bem e achar um idiota rico que lhe pague as caríssimas roupas, joiás, sapatos e jantares e que de preferência acabe caindo no golpe do baú e casando com ela. Até dar de cara com o atrapalhado garçom Jean (o caricatural Gad Elmaleh, não pela atuação e sim pela seu rosto, parecendo ter saído direto de um cartum). Daí em diante, o destino, ops, olha o trocadilho aí, de ambos vão se cruzar para o mal e o bem, proporcionando situações engraçadíssimas, principalmente nas vezes em que Jean tenta se passar por um bon vivant e sendo traído pelo seu reflexo de garçom.
Tattou foi por muitos comparada a xará Audrey Hepburn. Mas ainda tem um longo caminho as separando. Tattou é bonitinha, só que não tem o charme e a elegância da atriz de Sabrina, Charada e Bonequinha de Luxo. Mas não é isso que importa aqui, não!

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...