quarta-feira, janeiro 14, 2009

SE EU FOSSE VOCÊ 2



Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Este é o mote de Se Eu Fosse Você 2, de Daniel Filho. E pela lógica do filme, cai sim. E como o primeiro, este é igualmente ruim, além da história não ser nada original (a troca de corpos é uma constante no cinema, vide Quero Ser Grande, De Repente 30 e ). O casal formado por Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) está prestes a se separar, quando durante uma briga trocam de corpo novamente. Mas como da primeira vez, acreditam que após quatro dias voltarão ao normal. E para piorar, neste interím, descobrem que a filha (a fraquinha Isabella Drummond) está grávida.
Glória Pires até segura bem na sua encorporação de uma mulher presa no corpo de um homem. Porém, Tony Ramos repete a nulidade de sua atuação anterior - ao invés de tentar repetir os gestos femininos, o seu personagem mais parece um gay muito do afetado. Exemplo é a constrangedora cena da partida de futebol. Poderiamos ficar sem essa.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...