quinta-feira, fevereiro 05, 2009

ROMANCE



Pedro Cardoso deve ter reclamado muito deste filme, depois que a bela Letícia Sabatella aparece completamente despida em cenas de amor com Wagner Moura (para quem não sabe, o ator de A Grande Família fez um manifesto há pouco tempo contra a nudez no cinema nacional, depois de ter visto a sua namorada Gabriela Moretto nua em uma cena. Ele considera a nudez desnecessária e apelativa). Romance, de Guel Arraes e Jorge Furtado, é um filme dentro de um filme e narra as idas e vindas do namoro entre o ator teatral Pedro (Moura, como sempre excelente) e Ana (Sabatella). O romance entre os dois rola perfeitamente enquanto encenam a peça Tristão e Isolda num teatro do centro de São Paulo. Porém, com o sucesso, Ana é convidada a participar de novelas e tem de se mudar para o Rio de Janeiro. Daí em diante o namoro degringola, pois Pedro é um purista e considera a tevê uma arte menor. Passados três anos, eles se reencontram quando Pedro é indicado a dirigir um filme para a tevê e escolhe adaptar Tristão e Isolda para nordeste brasileiro, tendo Ana como atriz principal. E ela se mantém dividida entre o amor por Pedro e pelo ator que se faz passar por nordestino Orlando (Vladimir Brichita).
Romance, além da empatia entre Moura e Sabatella, os coadjuvantes também arrasam, principalmente Marco Nanini como um ator totalmente egocêntrico, enfim, uma "prima-dona", e Andréa Beltrão como a assessora mau-caráter, primeiro de Pedro e depois de Ana. Hilário.

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...