quarta-feira, março 23, 2011

Esposa de mentirinha



Eu havia prometido de que não iria mais assistir as comédias românticas. Afinal seus roteiros não diferem muito um do outro. Homem conhece mulher, eles se apaixonam, mas não se entregam totalmente, ficando num vai e vem irritante, até o final onde acabam descobrindo que foram feitos um pro outro.
Só que acabei quebrando a promessa ao entrar no cinema para ver Esposa de Mentirinha, de Dennis Dugan. É mais uma roubada em que se mete Jennifer Aniston. Para piorar, ela faz par romântico com o chatonildo Adam Sandler (que parece funcionar somente com Drew Barrymore, vide Como se fosse a primeira vez e Afinado no amor).
Sandler é Danny, um médico quarentão e garanhão, acredite, que só pegas as gatinhas se passando por casado. Até que cai de amores por uma professorinha de 22 anos, Palmer (a insossa Brooklyn Decker). Danny acha, então, que ela é a mulher de sua vida. Então ele tem de tentar mostrar para a garota que está se divorciando. Convence a sua secretária, Katherine (Aniston) a se passar por sua mulher. E por conta de um roteiro furado, os três, mais os filhos de Katherine vão passar um final de semana no Hawai.
Onde claro, Danny descobre não ter nada haver com Palmer. Por outro lado, chega a conclusão em 48 horas, após quase 10 anos, que Katherine é a sua alma gêmea.
Aí a gente acorda do sono profundo e vai pra casa.
Ah, eu ia esquecendo da participação lamentável de Nicole Kidman como uma perua e ex-colega de faculdade de Katherine. O que ela fez em seu rosto, outrora belíssimo?
coração: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...