terça-feira, maio 31, 2011

Um Novo Despertar



A premissa faz a gente pensar em passar bem longe da sala de cinema. Um filme em que um homem fala com um castor de pelúcia, e que ainda é estrelado pelo decadente Mel Gibson. O resultado é Um Novo Despertar, dirigido por Jodie Foster, porém acaba sendo surpreendente, mesmo que com alguns escorregões sentimentaloides.
Quem já passou por uma depressão talvez se identifique com Walter Black (vivido por um envelhecido Mel Gibson). A vida do empresário é um total desastre. É expulso de casa pela mulher (Jodie Foster), tentar dois suicídios, frutrados por sua total incompetência, até que acha um castor de pelúcia no lixo. O boneco passa a ser a sua voz perante o mundo. Afinal, só assim Walter consegue encarar as dificuldades que se lhe apresentam.
Então, se no início parece ridícula a conversa de Walter com o boneco, ao longo do filme, ela se encaixa, mesmo que as histórias paralelas se aproximem do meloso.
Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...