domingo, novembro 06, 2011

Entre Segredos e Mentiras



Os americanos têm uma enorme facilidade em recriar cinematograficamente crimes que marcaram a história do seu país. Entre Segredos e Mentiras, direção de Andrew Jarecki, percorre três décadas da vida do ricaço americano David Marks (Ryan Gosling, de A Garota Ideal e Namorados Para Sempre), acusado de ter matado a esposa. O problema é que a polícia nunca conseguiu encontrar o corpo de Katie McCarthy (Kirsten Dunst).
A história começa no começo dos anos 1970, quando David não deseja trabalhar nos negócios da família, controlada pelo opressor Sanford Marks (Frank Langella). Ele então conhece a doce Katie. por quem se apaixona e acaba casando. Os dois levam uma vida simples, até que as dificuldades financeiras o fazem aceitar as ordens de seu pai. Deste momento em diante, sua personalidade se transforma, ao mesmo tempo que a esposa passa a desejar um filho.
A reconstituição daquele período é perfeita, incluindo a trilha sonora, prazerosa de se ouvir. Só que Gosling está longe de suas belas atuações anteriores, parecendo infastiado. Langella está no automático naquele papel-clichê de pai opressor. Além do que a história não consegue fugir de certos clichês e alguns furos de roteiro. Sem contar que o trabalho de maquiagem é risível - tente ver Gosling envelhecido 30 anos e não cair na risada.
Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...