quinta-feira, junho 19, 2014

"13º Distrito"

"13º Distrito", dirigido por Camille Delamarre, é o último filme interpretado por Paul Walker, morto no ano passado, vítima de acidente automobilístico, e que se destacou na cinesérie "Velozes e Furiosos". Este filme é uma refilmagem de um original francês, de 2004, e Walker vive o policial Damien Collier. Ele tem de se infiltrar numa área de Detroit, conhecida como Brick Mansions, onde impera a violência e o tráfico de drogas. O local foi abandonado pelas autoridades à própria sorte. Mas Collier é chamado para recuperar uma bomba que caiu nas mãos do líder do tráfico local, Tremaine Alexander (RZA), e que explodirá em 10 horas se não for desativada. O policial se alia ao ladão Lino (David Belle, que revive o personagem do filme original), e ágil praticante do Parkour - aqueles movimentos ultra-rápidos e acrobáticos feitos nas ruas e prédios por uma pessoa em alta velocidade. Os dois fazem uma daquelas uniões improváveis, onde os protagonistas se odeiam, se sabotam, até verificarem que somente juntos terão sucesso na missão.

Lino é um morador de Brick Mansions que tenta combater Tremaine Alexander, e tem sérios problemas com a polícia, além do que acaba aceitando trabalhar com Collier para tentar salvar a namorada, Lola (Catalina Denis), presa pelo traficante. Tirando as belas cenas de Parkour, "13º Distrito" é um filme repleto de clichês, com vilões caricatos, como o vilão Tremaine, que indiferente a sujeira do local onde vive, passa o tempo cozinhando, e que mata com um tiro o ajudante que falha na missão, o político duas-caras cercado de puxa-sacos, o guarda-costas gigante e burro do traficante, e a vilã com poucas roupas. As atuações beiram o constrangimento e fica a impressão de que ninguém se divertiu durante as filmagens. Os atores deixam no olhar aquela ideia de "o que estamos fazendo aqui?".

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...