quarta-feira, junho 25, 2014

"Muppets 2 - Procurados e Amados"

O que é mais engraçasdo do que um sapo? Dois sapos, um bom e um mau. Assim é a premissa de "Muppets 2 - Procurados e Amados", dirigido por James Bobin. Os marionetes criados por Jim Henson (1936-1990) estão em seu sexto filme, apesar de este ser considerado o segundo, na nova leva. Aqui, os Muppets partem para uma excursão pela Europa, empresariados por Dominic Badguy (Ricky Gervais). Mas na realidade, Badguy é o braço direito de Constantine, o sapo mau, que fugiu de uma prisão na Sibéria, e é sósia de Kermit, antigamente conhecido no Brasil como Caco. Constantine, então, faz com que Kermit seja preso em seu lugar, e assume o comando da trupe de bonecos. Enquanto Kermit vai parar na prisão, na Rússia, Constantine aproveita a turnê para praticar roubos em museus no Velho Continente. Já Kermity passa a tentar fugir da prisão, controlada com braço de ferro por Nadya (Tina Fey).

O filme é repleto de divertidas cenas musicais, uma das características fortes dos Muppets. E os marionetes mantém suas características que fizeram a diversão de muita gente na infância. A porca Pig, mandona e querendo loucamente casar com Kermit, Fozzi e sua estupidez simpática, Gonzo e sua tristeza intensa, o cientista louco e seus projetos furados. Já os personagens humanos estão ótimos. Rick Gervais e Tina Fey se destacam, mas também há espaço para coadjuvantes, como Ty Burrell no papel do agente da Interpol Jean-Pierre Napoléon, que em seu minúsculo carro, tenta encontrar os responsáveis pelos roubos das obras de arte, e Danny Trejo, que tem uma das melhores piadas do filme. Uma ótima diversão.

Cotação: ótimo
Chico Izidro


Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...