quinta-feira, fevereiro 21, 2019

"A Favorita" (The Favourite)




Confesso que tive de assistir duas vezes "A Favorita" (The Favourite), direção do grego Yórgos Lánthimos, para sacar o deboche, o humor e a sagacidade envolvendo a realeza britânica do Século XVIII, e que mostra os bastidores do reinado da Rainha Ana (Olivia Colman), e que governou durante cinco anos, de 1702 a 1707.

A trama mostra a influência da da Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) que exerce sua influência na corte como confidente da Rainha Ana, sendo inclusive que as duas foram amantes. Porém, o posto de Marlborough é colocado em ameaça quando surge em cena a ex-nobre e que virou plebeia Abigail (Emma Stone). Ela entra no palácio como criada, mas logo se torna a queridinha de Ana, fazendo toda uma série de trapaças para tentar ascender de novo.

"A Favorita" apresenta um visual fantástico de época: acessórios, figurinos e a maquiagem são de tirar o fôlego. E as locações transmitem o glamour da realeza inglesa do Século XVIII. O roteiro é magnífico e conta a história em capítulos, onde a trama é revezada em drama e comédia. As duas horas passam voando, e com cada sacada brilhante, sendo que as três mulheres se destacam, cada uma dela com seu momento de brilhar.

Duração: 1h59
Cotação: ótimo

Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...