“WICKED”, DIRIGIDO POR JON CHU, é o longa-metragem baseado no musical homônimo da Broadway, sendo o prelúdio do “Mágico de Oz”, e apresentando a origem da Bruxa Má Elphaba (Cynthia Erivo) e da Bruxa Boa Glinda (Ariana Grande). A questão é se as pessoas nascem más ou se tornam más devido ao ambiente em que vivem.
Então somos apresentados ao drama de Elphaba, nascida de uma traição de sua mãe e que vem ao mundo verde, e que por isso sofre inúmeros preconceitos, que afloram quando ela chega na Universidade de Shiz. No local, acaba conhecendo e fazendo amizade com Glinda, a popular do pedaço, nascida em berço de ouro e que só quer manter seus privilégios.
As duas se tornam grandes amigas, porém as suas diferenças interferem e elas acabam entrando em conflito.
Ariana Grande apresenta uma Glinda carismática, mas é Cynthia Erivo quem rouba a cena, com sua bruxa sofrida, não querendo que o mal tome conta, e por isso sua vulnerabilidade seja gritante.
A produção é grandiosa, colorida. E não esqueça que “Wicked” é um musical de quase três horas, sendo fiel à peça original. Mas mesmo quem não sabe nada da história ficará perdido. Além do que sendo feito em 2024, mostra um elenco muito mais eclético do que o filme de 1939, onde não havia pessoas negras e gays presentes na tela. O que incomoda é a reação dos personagens sempre que Elphaba surge em cena, com eles mostrando surpresa e sustos com a aparição da bruxa – se sabem da existência dela e convivem com ela, por que se mostrarem assustados? Explica esse, direção...
Cotação: regular
Duração: 2h41min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=mk2Ai8P0oXQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário