quarta-feira, abril 09, 2014

"Capitão América - O Soldado Invernal"

Um baita filme de ação. Assim é "Capitão América - O Soldado Invernal", dirigido por Anthony Russo e Joe Russo, que traz várias reviravoltas em sua trama, que começa com uma invasão do Capitão América e da Viúva Negra a um navio sequestrado por um grupo de terroristas franceses. Os dois entram no local derrubando os sequestradores, numa sequência de perder o fôlego. Logo eles estão de volta a Washington, onde têm de encarar agentes da nazista HYDRA, infiltrados na S.H.I.E.L.D., que é liderada por Nick Fury. E este passa a ser perseguido por uma estranha figura, que logo se constata ser um soldado que foi, assim como o Capitão América, congelado nos anos 1940. E depois de mais de 70 anos, ele foi descongelado e programado para matar Fury e o Capitão América. O tal personagem é o tal Soldado Invernal do título, praticamente um ser indestrutível e violento ao extremo.

O filme traz mocinhos e vilões bem construídos. O Capitão América é mais uma vez vivido por Chris Evans, totalmente a vontade no papel do atormentado soldado, que tem de se adequar aos novos tempos, ele que lutou na Segunda Guerra Mundial e agora se vê num mundo totalmente diferente, e com 90 anos de idade, aparentando ter 25!!! Na pele da agente Viúva Negra está a sensual e belíssima Scarlet Johansson. Nick Fury é vivido por Samuel L. Jackson, ótimo. Na pele dos criminosos, Robert Redford vive o político duas caras líder da HYDRA, e o Soldado Invernal tem como intérprete Sebastian Stan, que durante o decorrer da trama, vai se revelar ter um passado de forte ligação com o herói.

Cotação: ótimo
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...