quarta-feira, abril 09, 2014

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho"

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho", direção de Daniel Ribeiro, é um filme sensível, mostrando a descoberta da sexualidade de um Leonardo, um jovem cego, que estuda numa escola normal, ou seja, ele é o único aluno especial do local. E tem como melhor amiga a sensível Giovana, que todos os dias o leva para casa. Onde ele sofre o controle excessivo da mãe, e isso o incomoda profundamente. Afinal, Leonardo tem de dar satisfação de cada passo que dá. E ele sonha em dar o primeiro beijo.

A rotina de Leonardo (Guilherme Lobo, ótimo) e Giovana (Tess Amorim) vai mudar quando entra em cena um novo colega na escola, o dedicado Gabriel (Fabio Audi), que rouba a atenção de Leonardo, provocando os ciúmes da garota. Aos poucos, os dois rapazes vão se aproximando, trocando sensações, segredos, dividindo seus gostos musicas, e logo se vêm apaixonados, mas apreensivos quanto a estes sentimentos. O título do filme se refere ao desejo de Leonardo poder andar sem alguém lhe guiando os passos. O garoto sofre com o bullying na escola, mas isso parece não afetar muito a sua vida. E mesmo quando se revela homossexual, tudo parece tão normal, sem maiores consequências, que isso parece inverossímil. Ou seja, o diretor deixa escapar oportunidade de discutir este fator importante na vida de um garoto cego, que tem como maior preocupação sair de casa, para fugir da corujice excessiva da mãe.

Cotação: bom
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...