“FAMÍLIA” É O 23º” FILME DO ATOR KOJI YAKUSHO ESTREIA NO DIA 15 DE AGOSTO NO BRASIL
Foto: Sato Company
Koji Yakusho é protagonista do drama “FAMÍLIA”, que chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 15 de agosto, com distribuição pela Sato Company. Ícone do cinema japonês, o ator ficou mundialmente conhecido por ‘Dias Perfeitos’, indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2024 e que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator no 76º Festival de Cinema de Cannes.
“Família” é o 23º filme da carreira de Yakusho, que também tem em sua filmografia “Três Dias que Mudaram Tudo” (2023), “Sob o Céu Aberto” (2020), “13 Assassinos” (2010), “Babel” (2006), “Memórias de uma Gueixa” (2005), entre outros.
Com direção de Izuru Narushima, “Família” aborda os laços de afeto que unem as pessoas e formam uma “família” improvável, e trata também sobre a imigração de brasileiros no Japão.
“Estamos em um período de divisões, vide as discussões recentes envolvendo as eleições nos Estados Unidos. Com esse filme, eu queria mostrar que a comunidade brasileira que vive no Japão é formada por pessoas muito interessantes e que basta iniciar uma comunicação com eles, que é possível ter um relacionamento próximo com essas pessoas. A mensagem que eu gostaria de transmitir é essa: que para além das divisões, é possível nos relacionarmos com os outros como uma família”, diz o diretor.
No longa, Yakusho interpreta Seiji Kamiya, um artesão que vive sozinho, trabalhando com cerâmica, cuja mulher morreu há um tempo. Seu filho Manabu (Yoshizawa) vive na Argélia, onde trabalha como engenheiro numa grande empresa e se casou com uma refugiada, Nadia (Malyka Ali), que tem uma história de força e superação, desde que ficou órfã ainda criança.
Quando Manabu conta que quer abandonar o trabalho e voltar para o Japão para trabalhar como o pai como ceramista, Seiji acha arriscado para o futuro do casal, mas Nadia embarca na ideia para tentar uma nova vida e uma nova família ali.
No Japão, eles conhecem Marcos (Lucas Sagae), um jovem brasileiro que vive num conjunto habitacional Ho-oka, onde sofre um acidente quando está fugindo de uma gangue e acaba sendo ajudado por Seiji e sua família. O rapaz, por sua vez, foi para o Japão aos 5 anos com os pais, que esperavam fazer uma vida melhor no país. Como nada disso aconteceu, Marcos odeia os japoneses. Esse grupo irá formar uma espécie de família, com a qual vão tentar superar juntos as diferenças do presente e as marcas do passado e conviver encontrando empatia e forças mútuas para seguir em frente.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=I5B2U9yJg7U
Nenhum comentário:
Postar um comentário