quinta-feira, agosto 27, 2009

ARRASTE-ME PARA O INFERNO





Sam Raimi, de Homem-Aranha, decidiu voltar aos anos 1980, quando estreou no cinema com o terrir Uma Noite Alucinante. Desta vez, depois do sucesso do aracnídeo, ele decidiu brindar os seus fãs com um revival, no divertido ARRASTE-ME PARA O INFERNO (Drag me to Hell). A história é atolada de clichês, mas não deixa de pregar os seus sustos e também o de fazer o espectador se mijar de rir na poltrona.
A bonitinha Christine (Alison Lohman, de Os Vigaristas, onde fez parceria com Nicolas Cage) trabalha num banco e sonha em ser auxiliar de gerência. Para tanto, tem de deixar de ser boazinha e negar a extensão de uma hipoteca para uma velhinha cigana, que por vingança, roga-lhe uma praga. Christine tem então, três dias para se livrar do mal. E daí em diante é uma sucessão de objetos voando em direção à heroína, que também é jogada sobre os móveis, é arrastada pela casa por um ser invisível, no melhor estilo Uma Noite Alucinante, além de vômitos, vermes rastejantes. O seu namorado, Clay (Justin Long, de Duro de Matar 4), evidente, acha que a moça está tendo alucinações. No meio de tanta nojeira, quem estiver atento, pode se tocar da pegadinha que dará conclusão ao filme, no melhor estilo M. Night Shyamalan, mas com mais estilo.
Cotação: bom
Chico Izidro

Um comentário:

Mauren disse...

Não é bom. É muito bom. Com certeza é aquele filme divertido e muito bem feito. Amei.

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...