quinta-feira, setembro 04, 2014

"Anjos da Lei 2"

A série oitentista era um drama e contava, entre outros, com Johnny Depp. Pois ao ser transposta para o cinema, virou comédia e agora chega a sua segunda parte: "Anjos da Lei 2", direção de Phil Lord. No primeiro filme, a dupla de policiais Jenko (Channing Tatum) e Schmidt (Jonah Hill) infiltrava-se numa escola para investigar traficantes. Agora, os dois vão para a faculdade tentar desvendar o tráfico de uma poderosa droga, que causou a morte de uma promissora estudante. A zoeira é que ambos aparentam muito mais do que os alegados vinte e poucos anos que tentam mostrar ter. E por isso são vistos com desconfiança pelos estudantes. Só que o gordinho Schmidt sofre mais rejeição da comunidade estudantil, devido ao seu jeito nerd e carente, enquanto que Jenko logo vai se entrosando. Bonito e atlético, é cooptado para uma fraternidade.

Aí o filme gasta boa parte mostrando a decepção de Schmidt, deixado de lado pelo parceiro. Mesmo assim, o gordinho começa a se envolver com a filha do chefe da dupla, Dickson (o rapper Ice Cube). Enfim, "Anjos da Lei 2" é fraco, com piadas sem nenhuma graça, e com uma parte final sem nenhuma criatividade. A única coisa divertida ficou para os créditos finais, quando os atores brincam com as "possíveis" sequências da franquia, com os Anjos da Lei em diversas situações futuristas, como num curso de gastronomia, no asilo, numa academia de artes marciais. Muito pouco.

Cotação: ruim
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...