quinta-feira, setembro 18, 2014

"Livrai-nos do Mal"


"Livrai-nos do Mal", direção de Scott Derrickson, tinha tudo para ser um ótimo filme de terror. O começo lembra "O Exorcista", mas aqui solçdados na Guerra do Iraque libertam um demônio numa caverna nos confins do país. A história dá um pulo de três anos e vai para uma chuvosa Nova Iorque, onde estranhos eventos chamam a atenção do policial Ralph Sarchie (Eric Bana) e seu parceiro Butler (Joel McHale). Aos poucos, eles vão descobrindo que um ex-combatente do Iraque está tendo comportamento agressivo, mas sem suspeitar de possessão demoníaca. Até aparecer o padre Mendoza (Edgar Ramírez), que tenta provar a presença do capeta entre eles.

O policial Ralph tem lá seus problemas pessoais. Anda afastado da mulher, grávida do segundo filho, e da filha pequena. E descrente, se mostra um ótimo condutor para que o demônio vá atrás dele e de sua família. O problema é que a entidade do mal o faz de forma estúpida, risível até, estragando a história, que é encerrada com um exorcismo. Qualquer ideia de se fazer um bom filme vai por água abaixo com a parte final. "Livrai-nos do Mal" começa como um bom thriller policial e termina com terror rasteiro. E não assusta ninguém.

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...