quinta-feira, setembro 18, 2014

"Maze Runner - Correr ou Morrer"

Jovens acordam, não recordam quem são e se veem cercados por outros jovens, todos isolados numa imensa área protegida por grandes muros. E atrás destes muros, labirintos, que fazem a fuga se tornar impossível. Estamos em "Maze Runner - Correr ou Morrer", direção de Wes Ball, e que é uma mistura de "O Cubo" e "Jogos Vorazes. O personagem principal é Thomas (Dylan O'Brien), que logo descobrirá ser especial, tendo a habilidade de correr rapidamente, o que lhe permite entrar no labirinto junto com outros corredores - eles têm a missão de estudar o local para ver como será possível uma fuga do claustro. Mas o labirinto tem armadilhas, pois se modifica todos os dias, além de ter em seu interior enormes aranhas com pernas mecânicas, que eliminam os que tentam escapar.

"Maze Runner - Correr ou Morrer", apesar de ser um apanhado que já foi visto, é um bom suspense, com personagens clichês - o líder esperto e compreensivo, o desconfiado mau-caráter, o gordinho simpático e sem habilidades. Pena que no final a trama perca força e acabe caindo no lugar comum - e indicando que uma continuação está a caminho.

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...