quinta-feira, junho 23, 2016

Doce Veneno (Un moment D'égarement)



"Doce Veneno (Un moment D'égarement)", direção de Jean François Richet, trata um pouco de choques de gerações. Na trama, os dois amigos de longa data Antoine (François Cluzet) e Laurent (Vincent Cassel) vão passar as férias na antiga propriedade do pai do primeiro. Junto com eles estão suas filhas, as adolescentes Louna (Lola Le Lann) e Marie (Alice Isaaz). As duas acham o local um tédio, pois ficam sem internet, sem tevê, e passam o tempo ouvindo música ao invés de conversar com seus pais.

Antoine, pai de Louna, quer controlar cada passo da garota, enquanto que Laurent é mais relaxado, deixando Marie sair todas as noites para as baladas. Até que uma certa noite, Laurent acaba seduzido por Louna na praia. O problema é que ela tem 17 anos e ele mais de 40. E a garota acredita estar apaixonada por ele, o seguindo sem parar por todos os cantos. Marie acaba desconfiando e se fecha para o pai e a amiga.


A trama poderia render mais, porém acaba se tornando entediante. Vincent Cassel, que é um bom ator, passa o tempo com uma cara de aparvalhado, enquanto que François Cluzet faz de seu personagem um ser histérico. A atuação da estreante Lola Le Lann não parece a de uma pessoa apaixonada, mas sim de alguém que está no cio. Falta sutileza a esta personagem.

Duração: 1h45min

Cotação: regular
Chico Izidro

Nenhum comentário:

“QUEER”

Foto: Paris Filmes “QUEER”, dirigido por Luca Guadagnino a partir de um roteiro de Justin Kuritzkes, é baseado em romance homônimo de 1985...