Friday, June 17, 2016

“Como Eu Era Antes de Você” ( Me Before You)



“Como Eu Era Antes de Você” ( Me Before You) é baseado em romance escrito por Jojo Moyes e conta a história de amor entre Louisa (Emilia Clarke) e Will (Sam Claflin), e tem direção de Thea Sharrock. Mais um filme mela-cueca, para obter o choro fácil da audiência.

A trama apresenta aquele casal que no começo parece não ter nada em comum, até se apaixonar e descobrir que não será fácil ficar junto. Louisa é uma jovem pobre, mas sempre com um sorriso no rosto que chega a irritar. Ela vai trabalhar como cuidadora de Will, rapaz rico e que por causa de um acidente ficou tetraplégico.

No começo, Louisa tem dificuldades em lidar com o jovem, que se mostra irritadiço e grosseiro. Mas claro que aos poucos ela vai conquistando Will, com seu jeito otimista e roupas extravagantes, totalmente fora de moda. Só que Will não pretende permanecer atirado a uma cadeira de rodas - ele planeja viajar para a Suíça, onde se submeterá a um suicídio assistido. E a luta de Louisa será evitar isso.

A história segue o padrão romântico habitual, já usado em vários outros filmes do gênero. E os personagens são por demais estereotipados. Notem o namorado de Louisa, Patrick (Matthew Lewis, o Neville Longbottom da série Harry Potter), que só olha para o próprio umbigo, não dando atenção à garota, e praticamente a jogando nos braços de Will. Ou nos pais de Louisa, compreensivos e pacientes.

É tudo muito chato, fofo, que provoca desconforto. Além de lágrimas nos mais sensíveis, que já viram a mesma coisa dezenas de vezes e mais uma vez são enganados.


Duração: 1h50min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: