Friday, June 17, 2016

"La Vanité"



Uma comédia de humor negro apresentando um tema não muito fácil, o suicídio assistido. "La Vanité", direção de Lionel Baier, traz uma dupla de ótimos atores, Patrick Lapp e a espanhola Carmen Maura, antigas musa dos filmes da Pedro Almodóvar.

Na história, David Miller (Patrick Lapp) tem um câncer terminal. E por isso procura uma entidade de assistência para suicídios. Sua morte acontecerá em um pequeno motel que ele construiu nos anos 1960, ao lado da mulher, já falecida. Quem o ajudará a passar para o outro mundo será a assistente Esperanza (Carmen Maura).

Enquanto relembra os momentos que passou no local e tenta se reconciliar com o filho, a quem rejeitou, David vai encontrando dificuldades em colocar seu plano em ação. Numa noite fria de inverno, próxima ao Natal, ele ainda faz amizade com um garoto de programa, Tréplev (Ivan Georgiev)
que atende seus clientes no quarto ao lado do seu.

O filme, apesar de tratar de um tema pesado, é cheio de humor e emoção. Os diálogos são excelentes e as situações apresentadas mostram o acerto do elenco, pequeno, mas excelente.

Duração: 1h15min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: