Friday, June 17, 2016

"O Novato" (Le Nouveau)



Ser o garoto mais novo e vindo do interior não é fácil. Como se adaptar, se enturmar? É o que vive o adolescente Benoit (Réphaël Ghrenassia), em "O Novato" (Le Nouveau), direção de Rudi Rosenberg. O garoto chegou a Paris vindo de Le Havre, mas não consegue fazer amigos na nova escola. E quando tenta, acaba sofrendo com o bullying protagonizado pelos outros meninos, que debocham de seu jeito.

Benoit acaba se enturmando com os rejeitados, ao mesmo tempo que se apaixona pela colega sueca Johanna (Johanna Lindstedt), que só quer ser sua amiga, além do que passa a integrar a turma dos populares. Os amigos de Benoit são o gordinho desbocado Joshua (Joshua Raccah), o nerd que deseja montar um coral Constantin (Guillaume Cloud Roussel) e a menina com problemas físicos Aglaée (Géraldine Martineau).

Para tentar ser popular, Benoit acata a sugestão do tio Greg (Max Boublil) e fazer uma festa de arromba. Mas a festa será um fracasso. O jeito é fazer a gangue própria dos rejeitados.

"O Novato" (Le Nouveau) traz um retrato de como a vida de um adolescente pode e é difícil. Os atores estão excelentes, com destaque para Joshua e Aglaée. Outro ponto forte do filme é quando o tio de Benoit mostra como se deve fazer perante um ataque de bullying. Genial.

Duração: 1h20min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: