Friday, June 17, 2016

"Marguerite"



Baseado em fatos reais, na vida de Florence Foster Jenkins, "Marguerite", dirigido por Xavier Giannoli, mostra a falta da noção do rídiculo. A história se passa na França, em 1920, e mostra a milionária Marguerite (Catherine Frot, excelente), apaixonada por ópera e que acredita ter uma voz excepcional. Ela costuma cantar para outros ricaços, que secretamente zombam dela, por causa da voz esganiçada.

Numa de suas apresentações, ela ganha elogios de um jornalista que só quer tirar uns trocados dela. Então passa a projetar uma grande apresentação pública, para desespero do marido Georges (André Marcon) e do fiel mordomo, Madelbos (Denis Mpunga). Georges sempre se esconde durante as cantorias da esposa, enquanto que Madelbos esconde da patroa as críticas negativas que aparecem na imprensa.

Ninguém do círculo de Marguerite é honesto com ela, dizendo-lhe que não canta nada. Todos temem a reação da milionária, que mesmo com a contratação de um professor de música, Atos Pezzini (Michel Fau), consegue evoluir.

Tudo é mostrado com muita ironia e graça. A direção de Xavier Giannoli é segura, com reconstituição de época primorosa. Os atores, principalmente Catherine Frot dão um show de interpretação.

Duração: 2h07min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: