Friday, June 17, 2016

"Um Belo Verão" (La Belle Saison)



A história de "Um Belo Verão" (La Belle Saison), dirigido por Catherine Corsini, se passa no começo dos anos 1970, na França, que vivia uma época convulsionada politicamente e onde as mulheres começavam a exigir os seus direitos.

É nesse turbilhão que vai se encontrar a jovem Delphine (Izïa Higelin), que vivia numa fazenda ajudando os pais na lida diária. Mas ela é lésbica e mantém escondidos os seus relacionamentos por causa do conservadorismo local. Decidida a mudar de vida, ela se muda para Paris, onde encontra um grupo de mulheres feministas. E entre elas está Carole (Cécile de France), heterossexual e casada. Mas entre elas surge um intenso amor.

Porém um tempo depois, Delphine é obrigada a retornar ao campo, pois seu pai sofreu um AVC e ela precisa ajudar a mãe na fazenda. Carole decide seguir a companheira, mas o clima entre elas muda, pois Delphine parece se preocupar mais com os afazeres da fazenda do que com o amor entre elas, além do que permanece escondendo o romance, para desilução de Carole.

O filme tem uma boa direção e uma bonita fotografia, e as atuações de Izïa Higelin e Cécile De France são ótimas, sendo que as duas apresentam uma boa quimica. Porém a trama que focava em boa parte dele nas mudanças sociais daquele período são deixados de lado, preocupando-se mais no relacionamento e nas DR entre as duas personagens, transformando-se apenas num romance convencional em seu final.

Duração: 1h45min

Cotação: bom
Chico Izidro

No comments: