Thursday, June 23, 2016

“O Caseiro”



“O Caseiro”, dirigido por Julio Santi, é um filme de terror que não dá medo. Pior que isso só comédia que não faz a gente rir. Esta é uma obra que tenta seguir o lado psicológico, mas errando em todos os momentos. E nem mesmo os atores se salvam, apresentando atuações que beiram o amadorismo.

A trama segue o professor de psicologia Davi (Bruno Garcia, o sósia do jogador de futebol Fred), que recebe de uma aluna um pedido: a irmã dela sempre acorda machucada e parece estar sendo perseguida por um fantasma. O que Davi poderia fazer para descobrir o que realmente está acontecendo? Violência doméstica ou mesmo uma aparição sobrenatural?

A família da menina mora em um sítio retirado nas proximidades de São Paulo. Ao chegar no local Davi fica sabendo que cerca de 50 anos atrás o caseiro do sítio se matou ali. O filme porém tem o mérito de fugir dos clichês do gênero. Nada de portas se abrindo, rangidos, nem sombras passeando pela casa, por trás dos personagens.

Porém "O Caseiro" apresenta diálogos fracos, artificiais. As crianças parecem ter decorado o texto, e falam de uma maneira totalmente mecânica. E elas falam e saem correndo, falam e saem correndo...Bruno Garcia é, por sua vez, de uma inexpressividade atroz..

Enfim, uma história fraca, com enredo nada envolvente e atuações beirando a mediocridade.

Duração: 1h20min

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: