Friday, June 17, 2016

"Um Doce Refúgio" (Comme un Avion)



"Um Doce Refúgio" (Comme un Avion), escrito, dirigido e interpretado pelo francês Bruno Podalydès, mostra o renascimento de um homem, que busca um sonho após chegar a meia-idade.

Na história, o retraído Michel (Bruno Podalydès), um artista gráfico que vive uma vida sossegada, mas meio sem graça com sua mulher Rachelle (Sandrine Kiberlain). Sua rotina é igual todos os dias, de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Mas ele adora aviões, sem ter a possibilidade de pilotar um. Até que um dia, durante um jogo no serviço, ele descobre que o caiaque tem a mesma engenharia de uma aeronave e acaba comprando um secretamente.


Michel passa os dias brincando com o caiaque, até que decide realizar uma viagem solitária. E nessa viagem ele vai se se abrir para o mundo, conhecendo novas pessoas e redescobrir o amor.

"Um Doce Refúgio" (Comme un Avion) traz, além do engraçado Bruno Podalydès, ótimos coadjuvantes, com destaque para Agnès Jaoui e Vimala Pons. O filme mostra ainda belaxs paisagens do interior francês. Tudo muito natural e eletrizante.

Duração: 1h45min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: