Thursday, June 23, 2016

"Independence Day: O Ressurgimento" (Independence Day: Resurgence)



Passados exatos 20 anos depois dos eventos do primeiro filme, "Independence Day: O Ressurgimento" (Independence Day: Resurgence), dirigido por Roland Emmerich, traz de novo os alienígenas invadindo a Terra.

No primeiro filme, o planeta era salvo por Will Smith e Bill Pullman. Os humanos aproveitaram e utilizaram a tecnologia dos ETS para construir bases na Lua e Saturno, além de armas e naves. Porém 20 anos depois, uma nave bem maior e letal ataca de novo a Terra. Para enfrentar o ataque, existe uma equipe formada pelo filho do personagem de Will Smith, Dylan Hiller (Jessie Usher) e Jake Morrison (Liam Hemsworth).

A presidente agora é Landford (Sela Ward). Tirando Will Smith, que ficou de fora por motivos orçamentários, o elenco do primeiro filme está todo lá, incluindo o agora aposentado presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).

Só que este filme não tem a mínima graça em relação ao seu antecessor. Temos aqui apenas incessantes ataques aéreos, explosões, tudo de uma maneira tão excessiva que cansa. Os efeitos especiais até são bons, mas nada que não tenhamos visto antes. E os erros de continuidade são grosseiros. Um filme sem carisma, assim como os seus personagens.


Duração: 2h

Cotação: ruim
Chico Izidro

No comments: