Friday, June 17, 2016

"Flórida" (Floride)



Este é um filme sobre a velhice e o lado amargo dela. "Flórida" (Floride), dirigido por Philippe Le Guay, conta a história de Claude Lherminier (Jean Rochefort), um
industrial aposentado de 80 anos, que mora sozinho, recebendo a ajuda de diaristas.

O problema é que ele está perdendo a memória e se torna agressivo e as acusa de roubo. Quem sofre é sua filha Carole (Sandrine Kiberlain), que o substituiu na gestão da empresa e que tenta ajudá-lo ao máximo, mas o velho só pensa em outra filha, Sarah, que mora nos Estados Unidos, na Flórida, e que ele espera venha visitá-lo. Só que existe um pequeno problema. Sarah morreu em um acidente sete anos atrás, mas Claude não se recorda ou faz questão de apagar o fato.

"Flórida" (Floride) apresenta uma gama interessante de coadjuvantes, mas foca mesmo na boa atuação do veterano Jean Rochefort, que faz um personagem forte, com suas manias e obsessões. Já Sandrine Kiberlain apresenta um personagem forte, que não consegue se abalar com as palavras cruéis que saem da boca de seu velho pai, quase esclerosado. Um filme que mostra como a velhice pode ser dolorosa.

Duração: 1h50min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: