Friday, June 17, 2016

"Os Cowboys" (Les Cowboys)




"Os Cowboys" (Les Cowboys), direção de Thomas Bidegain, é um excelente drama, que mostra como a obsessão e a dúvida, incerteza, podem destruir uma família. A história mostra a família de Alain (o ótimo François Damiens), amante da cultura country americana, que costuma levar a mulher e os filhos a um encontro no leste francês onde outros amantes da música e da cultura americana costumam se reunir. Numa dessas reuniões, em 1994, sua filha Kelly desaparece.

Começa então uma busca incessante de Alain pela menina, que parece ter fugido com o namorado, um rapaz árabe. Os anos vão passando e o casamento de Alain se esvai, mas ele parece encontrar compreensão apenas no filho Kid (Finnegan Oldfield), que sacrifica sua adolescência, ajudando o pai a tentar encontrar a garota.

O clima do filme é tenso, e em determinado momento chega a um ponto que se assemelha muito com os tempos atuais, quando jovens francesas fogem para se unir aos militantes do Estado Islâmico. Só que estamos é no começo dos anos 2000, e a ação sai da França para ir ao Afeganistão dos Talibãs.

As atuações são ótimas, destacando em sua parte final o jovem Finnegan Oldfield. Um filme forte.

Duração: 1h44min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: