Friday, June 17, 2016

"Abril e o Mundo Extraordinário" (Avril et le monde truqué)



Esta animação "Abril e o Mundo Extraordinário" (Avril et le monde truqué), direção de Franck Ekinci e Christian Desmares, até começa bem, mas aos poucos vai se perdendo. A trama começa em 1870 na França em guerra com a Prússia e vai avançando, mas sem seguir a cronologia histórica real. E envolve o desaparecimento de cientistas.

Logo a trama pula paras 1941. E não existe II Guerra Mundial. A jovem Avril vive sem saber dos pais, dois cientistas que sumiram vinte anos antes. Ao lado de seu gato Darwin, que pode falar, e do jovem larápio Julius, a garota parte numa fuga da polícia, tentando descobrir o que houve com os seus pais. É até interessante a ideia de se mostrar a França sem a dominação nazista. Mas também o país é mostrado como atrasado, vivendo numa era pré-industrial.

Só que lá pelas tantas, aparecem uns lagartos falantes que tentam dominar o mundo. E tudo vira uma grande e confusa salada. A história fica chata e a gente fica torcendo para tudo acabar logo. Uma boa ideia desperdiçada.

Duração: 1h45min

Cotação: regular
Chico Izidro

No comments: