Friday, June 17, 2016

"Meu Rei" (Mon Roi)



Meu Rei (Mon Roi), direção de Maïwenn, é um filme que fala sobre as dificuldades de um relacionamento e o final dele. A história se passa em dois tempos, no passado e no presente, onde Tony (Emmanuelle Bercot) relembra o casamento que teve com Giorgio (Vincent Cassel). Tony está numa clínica de reabilitação para tratar uma lesão no joelho. E pensa no filho que teve com Giorgio, um homem envolvente, mas ao mesmo tempo obsessivo.

Os dois se conheceram e logo casaram. Ela uma advogada e ele um dono de restaurante. Giorgio queria desesperadamente um filho e é isso que Tony dá para ele. Afinal, Giorgio é um rei para ela. Um homem, que porém, está uma hora perto e outra distante dela. Já vimos esta história na vida real.

Quando as coisas chegam a um beco sem saída, Giorgio não aceita o final do relacionamento e fica até perigoso. Vincent Cassel tem a cara e o tipo físico ideal para interpretar o personagem intempestivo. Assim como Emmanuelle Bercot transmite com seu jeito meigo e carente, que sente alegrias e dores de uma mulher que se sente ao mesmo tempo amada e rejeitada.

Duração: 2h08min

Cotação: ótimo
Chico Izidro

No comments: